Publicado por: José Luiz | 22/12/2009

As 8 Principais Resoluções de Ano Novo

Milhões de pessoas espalhadas por todo o mundo procuram celebrar a entrada do novo ano desejando dar um adeus a seus maus hábitos e esperando que tudo melhore com a chegada de um novo tempo. Neste momento, é comum que as pessoas façam um balanço sobre o que realizaram , dando início à tradicional lista de resoluções do ano novo.

Tem-se notícia que as resoluções de ano novo tiveram início com os antigos Babilôneos (2000 A.C) em suas festividades anuais para a chegada da primavera e do outono. Passando pela Roma antiga até os tempos modernos, esta prática tem sido constante nesta época do ano, onde todos encontram esperanças em fazer mais e melhor para o ano que se aproxima.

Que bom. “Neste próximo ano tudo será diferente”, alguns pensam. O problema é que muitas pessoas apenas pensam, mas mesmo possuindo a melhor das intenções, não consegue alcançar suas metas, não consegue colocar em prática aquelas resoluções que definiu. Mas por que será que isso acontece, e pior, se repete a cada ano ?

Na verdade, as razões podem ser muitas e pode ter diversas origens, mas o que eu posso afirmar é que se você quiser aumentar suas chances de conseguir colocar em prática suas resoluções de ano novo, deve considerar dois pontos:

ATITUDE e ORGANIZAÇÃO

Apenas tomar a atitude já é um grande e fundamental passo, mas sem organização, sem planejamento, a coisa não vai rolar.

Abaixo descrevo as 8 resoluções de ano novo mais conhecidas, mais prometidas e também “mais não cumpridas”. Apresento ainda algumas sugestões para facilitar sua execução.

1.Fazer mais exercícios – Tá com saudades do espelho?

Dica: Veja nos links abaixo uma lista de academias. Escolha a sua, ligue, informe-se, agende uma aula teste. MEXA-SE!

http://preco2.buscape.com.br/servicos-de-academias.html

http://www.cdof.com.br/academia.htm

2.Perder peso – marcar para iniciar uma dieta às segundas feiras não tem funcionado não é mesmo?

Dica: Procure ajuda, encontre uma motivação que justifique o esforço. Veja estes links

http://minhavida.uol.com.br/HomeMinhaVida.vxlpub

http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/index.htm

Artigo – Organize-se e emagreça

E-book – Organize-se e emagreça

3.Fazer aquela viagem que tanto sonha – Se mexa ou vai acabar conhecendo Paris ou Veneza somente na próxima encarnação!

Dica: compre revistas, pesquise na internet. Comece a materializar este sonho. Faça um roteiro da viagem que gostaria de fazer, mas no papel, de forma organizada. Faça cotações em agências e tenha uma idéia de quanto irá gastar. Se não tiver dinheiro, defina o valor que pode economizar e o prazo necessário para obtê-lo. Abra uma poupança específica para esta finalidade. Marque na sua agenda datas e ações que vão ajudá-lo a cumprir sua meta. Reserve a data e marque suas férias na empresa onde trabalha.

Como organizar sua viagem

Submarino Viagens

E-book – Como organizar sua viagem

4.Parar de fumar – sem comentários

Dica: neste caso, tomar uma atitude é fundamental. Converse com pessoas que conseguiram parar e encontre uma história inspiradora. Se precisar de ajuda, digite “quero para de fumar” em qualquer buscador, como o google por exemplo, e encontrará dezenas de possibilidades.

5.Quitar todas minhas dívidas – não aumentá-las já é um ótimo começo

Dica:

DVD Dívidas nunca mais

5 passos para a saúde financeira

6.Aprender alguma coisa nova como falar francês, tocar saxofone, jogar tenis, fazer malabarismo com bolinhas etc –

Dica: Pesquise , leia mais sobre o assunto. Marque uma data em sua agenda para visitar uma escola, ligar para um curso ou executar as tarefas necessárias para levar adiante seu plano. Faça isso agora!

7. Abrir o próprio negócio

Ter boas idéias apenas não resolve. Tem que colocar em prática. Veja o site “botar pra fazer”. Começar um negócio entretanto, exige planejamento e alguns cuidados básicos.

Dica:Você pode conseguir orientação valiosa procurando o Sebrae na sua cidade ou acessando o site do Instituto Empreender Endeavor, onde vai encontrar uma videoteca e uma biblioteca de arquivos muito bacana.

8.Ser mais organizado – essa resolução é minha preferida e acredite, a mais importante.

Dicas: Clique nos links abaixo para conferir

1. OZ! Arquivo Mágico – nunca mais perca papéis e documentos importantes

2. e-book Organização Pessoal – um guia completo para organizar-se com sua agenda

3. Organizadores de armários – organize seus armários de uma vez por todas

4. Cursos de Organização – aprenda a organizar-se em casa e no trabalho. Confira nossos programas.

5. Visite a Loja OZ! e veja centenas de produtos, cursos e serviços que podem ajudar na sua organização

6. Adquira o costume de navegar pelo site www.organizesuavida.com.br e você vai encontrar dicas valiosas.

Como assegurar que você atinja os objetivos que determinou?

  • Defina poucas metas ou resoluções. Fica mais fácil manter o foco
  • Coloque tudo no papel. Muitos especialistas afirmam que o simples fato de escrever suas metas e resoluções reforça o compromisso. Mantenha anotações atualizadas em sua agenda ou organizador pessoal.
  • Coloque lembretes em sua agenda, distribuídos pelos próximos meses. Use alarmes se possível.
    Não possui agenda? Compre uma. Isso é fundamental. Veja aqui uma tabela para ajudá-lo a escolher.
  • Marque uma data. Resoluções sem data definida para acontecer, tem uma grande possibilidade de não se realizar. Defina sempre quando.
  • Escreva um “passo a passo”.Junto com a definição da sua resolução, escreva as tarefas necessárias ou como pretende fazer aquilo acontecer. Por exemplo, se sua meta for, Viajar para Itália no final do ano que vem. Você deve: 1. Ligar para uma agência de turismo e saber preços e condições,  2. Se não tem dinheiro, definir quanto economizar por mês e abrir uma aplicação específica para isso,  3. Conversar com pessoas que já viajaram, recolher dicas e idéias inspiradoras. 4. Programar suas férias no trabalho. E assim por diante.
  • Pense à frente.Não faça sua resolução no dia do ano novo apenas. Feito desta forma a resolução irá refletir apenas um momento particular. Tente separar um tempo calmo e tranquilo, com antecedência.
  • Seja realista. Defina metas e objetivos que possam ser cumpridos. Não adianta por exemplo, resolver que nunca mais irá comer aquela caixa de chocolate preferida, esta pode ser uma má escolha.
  • Seja Persistente. Especialistas afirmam que são necessários 21 dias para que uma nova atividade, como se exercitar por exemplo, se torne um hábito, e seis meses para que se torne parte de sua personalidade.
  • Continue tentando. Se sua resolução parece ter ido por água abaixo ainda no início de fevereiro, não se desespere. Veja o que não deu certo, o que precisa ser revisto e comece novamente. Na verdade, não há nenhuma razão para que você não possa fazer uma nova resolução de ano novo a qualquer época certo?

E você, qual a sua opinião sobre tudo isso?

Boa sorte e um feliz 2010 pra você!

Organize-se! Você pode!

José Luiz S.Cunha

OZ! Organize Sua Vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: